Empreender em Sala de Aula

Texto escrito em março, 2017

Empreender serve para você aluno e professor que não consegue mais ver sentido naquele conteúdo massivo e maçante de sala de aula.

Vamos com calma, existe um problema e para cada problema, existem inúmeras soluções, precisamos ser criativos. Empreender é desafiar os problemas todos os momentos e acreditar com toda força em uma solução que precisa ser testada! Isso mesmo, não necessariamente aquilo vai dar certo, mas para dar, precisamos acreditar, dedicar e colocar toda essa ideia em prática, e eu garanto, em algum momento vai dar certo e sua vida será mais feliz.

Para os professores, pensem que seus alunos são seu público alvo, você já conhece eles, você sabe o que eles precisam, você detém o conhecimento do conteúdo que precisa passar para eles, mas talvez falta se perguntar o porquê ainda não tiram boas notas. Pare de falar que é falta de estudo deles e pense no que você pode fazer para resolver esse problema.

Para os alunos, pensem nos problemas que vocês presenciam em sala de aula, você os conhece, vocês tem ideias de como resolver, e aposto que vocês adorariam dar mais sugestões de como as aulas poderiam ser guiadas para um melhor engajamento e aprendizado. Vocês tem um poder enorme em mãos e a solução para resolver qualquer problema, está dentro de vocês.

O empreendedorismo deve ser criativo. Você deve resolver os problemas, e não inventa-los. Você deve viver no futuro que você deseja, então construa o que está faltando agora. Você não deve ter medo de pesquisar métodos diferentes de aplicação de conteúdo em sala de aula, nem deve ter medo de criar um novo método e você deve se perguntar o tempo todo qual a importância disso que você está fazendo.

inscreva-se curta

Anúncios

2 comentários sobre “Empreender em Sala de Aula

  1. Estamos vivendo em um nova era e o empreendedorismo faz parte do nosso dia a dia. Empreender na sala de aula é criar soluções educacionais que possibilita ao aluno ter uma ampla visão do conteúdo/tema que está sendo abordado. É preciso que o professor esteja atento às novas demandas para disseminar o saber, distribuir oportunidades significativas para o aluno e como você disse não ter medo da inovação. Não ter medo de reinventar a sala de aula e se não der certo, reinventar de novo e fazer com que o aluno pontue o que para ele o que teria sido mais significante. Quando há parceria aluno-professor aí sim há uma aula empreendedora.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s