Você sabe o que é aprendizagem tangencial?

Muitas vezes gastamos nossas energias lendo livros e conceitos para compreender conteúdos que, de alguma forma, já sabemos. As vezes um déjà vu, outras, uma sensação de familiaridade com determinados conceitos ou nomes. Não, não falo disso quando estamos estudando… me refiro a quando estamos nos divertindo, relaxando, assistindo à filmes, jogando video games.

A aprendizagem tangencial é exatamente o que o nome parece ser. Entretanto, no entretenimento, se tem objetivo o ensino tangencial, ela funciona como marketing.

Em jogos e filmes (não excluindo músicas, literatura romanceada e qualquer outro meio de entretenimento), qualquer conteúdo referenciado pode permitir a aprendizagem tangencial, desde que o mesmo instigue a curiosidade do consumidor para buscar e aprender.

Daniel Floyd, em seu canal (clique para acessar), publicou um vídeo que retrata o que é a aprendizagem tangencial e como mídias de entretenimento podem agir – sem envolver gastos ou perda de tempo – para que o conteúdo seja mais relevante para seu consumidor e seja capaz de ensinar ao mesmo tempo que diverte. Há um bom tempo, recebi autorização para adaptação, tradução, dublagem e publicação deste vídeo. Aperte o play e confira!

inscreva-se curta

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s